O atleta de Viseu Jorge Duarte vence o seu segundo triatlo longo do ano, ao ser o primeiro a cortar a meta no triatlo longo de Caminha. A prova é realizada na distância “half-Ironman” (1,9km natação+90km ciclismo+21km corrida) e contava para o campeonato Nacional de Age-groups.
À partida sabíamos que a prova ia ser ganha na última corrida e que era muito importante a gestão do duro segmento de ciclismo. O grande adversário seria Tiago Maia mas conseguimos perceber que a estreia nesta prova iria lhe ser prejudicial e teríamos que aproveitar essa situação. Na entrada para a última corrida, Jorge Duarte conseguiu ultrapassar quatro atletas e terminou com 15 segundos de vantagem para o Bruno Pereira (SL Benfica). Com esta vitória conseguiu estar à frente nos critérios de selecção para o Europeu de Half-IronMan em Maiorca.
Nuno Ventura (TAP) foi 5º (30-34) e 26º absoluto com o tempo de 5h12.41, José Ferreira (Tribraga) 9º (35-39) e 31º absoluto com 5h17.12. José Afonso, atleta do Tribraga não conclui a prova após avaria mecânica no ciclismo. O DT da US Elite Urbino santos voltou a competir ao fazer parte duma estafeta com os atletas João Silva e Elisabete Vilas Boas.





