A terceira semana de torneios ITF ficou marcada pela participação no Ecuador Grade 1. Após duas meias finais e a ascensão de mais de 100 lugares no ranking mundial de juniores, o jovem tenista da Maia entrou no quadro como 7º cabeça de série, após a actualização dos rankings.
Isento da 1ª ronda, N. Borges venceu na 2ª ronda o Argentino Genaro Alberto OLIVIERI por 4-6 6-3 6-3. Na 3ª ronda teve um dos desafios mais difíceis da sua curta carreira ao vencer o norte-americano Sam RIFFICE por 5-7 6-4 e 7-5 (13-11) após uma maratona de 3h30. Esta vitória que deu ânimo extra para o resto do torneio também se tornou prejudicial em termos físicos. Nos quartos finais perdeu frente Gianni ROSS (USA) no tie-break por 3-6 6-4 e 6-7 (3) pondo assim fim ao ciclo de duas semi-finais nos torneios de categoria 1 do circuito mundial de juniores.
Com este resultado, e com a ajuda dos quartos-finais em pares, ascendeu ao nrº 61 do top mundial de ténis júnior, tendo já garantido a presença no qualify de Roland Garros.