Após o Campeonato na Europa que se disputou na Alemanha, Rogério Matos prepara agora o circuito de ciclocross de Portugal. A aproveitar a maior competitividade da vizinha Espanha, deslocou-se à Galiza para alinhar em duas corridas ao longo do fim-de-semana.
No sábado, participou no ciclocross junto à praia de Eiras onde foi 5º classificado: “Fiquei logo “pregado” no arranque para a corrida. Os colegas galegos não dão margem para soar o apito do comissário e quando este apitou e eu arranquei, já a grande maioria do pelotão estava em marcha… Teve de mais uma corrida de trás para a frente.” relembra o ciclista de Penafiel nos eu site oficial.
No domingo foi a vez de se deslocar a Granxa do Xesto onde um problema na roda de trás o impossibilitou de lutar pelo pódio, quandos eguia em segundo lugar: “Parti bem, cheguei a andar em segundo durante a segunda volta, mas entretanto fui alcançado e passei a seguir no grupo que lutava pelo terceiro lugar, até que um problema com a roda de trás depois de um impacto mais violento me fez perder algum tempo com uma corrida a pé até à zona técnica para trocar de bike e prosseguir. Com esse percalço e uma corrida completamente lançada, não deu para fazer melhor que terminar em décimo, mas regresso a Portugal animado, pois acho que a forma física prossegue no bom caminho”.